Fandom

Omnictionary Wiki

Comments0

HoW cAn yOU noT liKe ThIs bOoK?!

As pessoas se mostram constantemente assustadas quando exponho meu amor pelo livro Paper Towns. Elas se baseiam no filme e questionam essa paixão que eu mostro ter.

Santo Deus... Como ousa?! Primeiramente, o filme com certeza ganhou minha atenção (Cara Delevingne, duh), mas nunca, N U N C A se baseia em uma obra cinematográfica para julgar uma obra ESCRITA!

Segundamente: se você não entende a mensagem forte e essencial que esse livro expõe, por favor, NÃO - LEIA - JOHN - GREEN!

Margo Roth Spiegelman é a pura representação do espírito de cada adolescente. A diferença é: ela tira as coisas da cabeça. Margo não só pensa em conhecer locais novos, sair da rotina monótona, ser sincera e procurar a verdadeira felicidade. Ela realiza o que for necessário. John Green simplesmente criou a personagem perfeita! A personagem que todos olham e sentem um calor no peito. Todo mundo sofre uma epifania de "Nossa... O que eu estou fazendo com a minha vida?!" quando o autor fala sobre Margo em certos trechos. 

Para reforçar ainda mais os pontos positivos desse livro: apenas leia o título! "Cidades de Papel" não é o título desse livro à toa, não foi colocado aí só para ficar bonitinho. Esse título representa o que a Margo defende, e o que o Quentin observa com o tempo. Nós todos somos extremamente frágeis. Nossa vida na maior parte do tempo se volta para um cotidiano ditado, organizado, pré-moldado pelo mundo capitalista, e nós NUNCA mostramos uma revolta com isso! Nossas vidas são sim de papel, nossas casas são de papel, nós somos de papel! Nós somos muito monótonos, com uma complexidade que quase nunca queremos explorar! Muitos não entendem M.R.S, julgam sua visão. Mas, cá entre nós... Ela está mais que certa.

Se você lembrou de trechos do livro e sentiu aquele calor tão conhecido pelos fãs, se você conseguiu perceber a mensagem de M.R.S na sua vida e na vida de todos ao seu redor, eis a minha recomendação: viva!

Viva como se não houvesse outro dia para viver. Ame como se não houvesse outro dia para amar. Arrisque como se essa fosse sua última chance. Tire tudo do seu peito, da sua mente, coloque as coisas em prática. Aproveite seu dia. Não se prenda a meras obrigações capitalistas. Não pense que estudar durante um dia todo sem ver a luz do sol te fará bem. Não trabalhe de modo escravo só porque você quer ter um sentimento de "dever cumprido". Seu único dever é ser feliz! Aproveitar! Abrace quem você ama, ame a si mesmo, seja FELIZ! Viage, arrisque, seja imprudente. Nós somos de papel, nossas vidas são de papel... Você nunca sabe quando tudo vai se reduzir a meras cinzas. 

Lariswhite (talk) 00:15, December 7, 2016 (UTC)fCknG-bEaUtY-qUeEn 

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.